03/12/2021 | Notícia Simesp

Prefeitura de Poá não responde médicos servidores e mantém férias suspensas


Ainda no município de Poá, os médicos servidores seguiam em movimentação de greve até hoje, 3 de dezembro, quando a representação do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) foi questionada por meio de uma liminar. A paralisação teve início em 22 de novembro, segunda-feira, mas eles ainda não foram recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela Prefeitura. Na última quarta-feira, 1º de dezembro, o Simesp reiterou o pedido de abertura da negociação das reivindicações dos médicos, através de um ofício enviado à prefeita Márcia Bin (PSDB).

A carta também faz notar a ausência de respostas do poder público ao Simesp, sobretudo, após a notícia de que as férias e as folgas abonadas prometidas pela SMS em novembro permanecerão suspensas até janeiro, período em que as Organizações Sociais de Saúde irão assumir a administração do Pronto Atendimento (PA) Dr. Guido Guida. Os profissionais estão sem período de descanso desde o início da pandemia, quando as jornadas foram intensificadas para suprir os desfalques das equipes no PA. Durante a mobilização, eles buscam a participação da população nas reivindicações, em prol da abertura de concursos e contra a terceirização.

Liminar
No dia 3 de dezembro, sexta-feira, o Simesp recebeu uma liminar da 2ª Vara Cível de Poá, que alega que o Sindicato não representaria os médicos do município. Deste modo, a greve dos médicos servidores de Poá está temporariamente suspensa, o que se manterá até o departamento jurídico questionar a ação. Sendo um sindicato de categoria diferenciada, as justificativas contidas na liminar não se aplicam.

O Simesp continua com os médicos servidores de Poá na luta pela regularização dos atrasados e pela melhoria de suas condições de trabalho.

#GrevepelaSaúdePoá



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS