27/07/2021 | Notícia Simesp

Impactos da Reforma Administrativa são tema de vídeo


Se aprovada, quais serão os impactos da Reforma Administrativa? A Secretária Geral do Simesp, Juliana Salles, trata deste tema e desmente alguns dos mitos por trás da implementação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, em vídeo. Confira-o abaixo.

A proposta de Bolsonaro e do ministro da Economia Paulo Guedes, pretende acabar com o regime jurídico único e afetará médicos servidores da ativa e os que pretendem ingressar na saúde pública, pois alterará o vínculo do trabalhador da saúde com o Estado. A perspectiva de progressão de carreira será retirada, enquanto a demissão de servidores públicos será possível. O Simesp vem se posicionando contra a Reforma Administrativa, que, além de impactar diretamente os servidores, afetará também a oferta de serviços públicos essenciais à população.  Atualmente, a PEC 32 avança no Congresso Nacional.

No dia 27/7, às 19h30, o Simesp realizará uma Assembleia Geral Extraordinária para discussão das mobilizações em curso sobre a PEC 32, da mobilização nacional do dia 03/08 e da paralisação na categoria. Teremos como convidados:

– Sérgio Antiqueira. Presidente do Sindsep e Coordenador do Macrossetor dos Serviços Públicos da CUT-SP; e

– Victor Pagani. Supervisor do Dieese.

A Assembleia será realizada virtualmente. Para ter acesso, basta preencher o formulário: https://forms.gle/SrYdeZuC3GzeiC4t7

 



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS