30/11/2021 | Notícia Simesp

Dia Mundial de Combate à Aids: Defesa do Emílio Ribas e 3º curso de atualização


No Dia Mundial de Combate à Aids do ano passado, o Simesp cobrou da Prefeitura atenção às políticas públicas sobre a doença. Foi denunciado a ausência de um plano específico à questão, os desmontes dos Serviços de Assistência Especializada (SAEs) com as terceirizações e, também, a reforma e falta de profissionais e concursos públicos do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER).

Nesta mesma data em 2021, a defesa do Emílio Ribas se faz ainda mais urgente com o avanço da terceirização. Em quase quarenta anos de enfrentamento ao HIV, o Instituto foi referência no tratamento de pessoas com HIV e em pesquisa. Somente o IIER público pode garantir o atendimento de pessoas vivendo com HIV e outras doenças como a Covid-19. Qualquer falta que exista hoje, como o desfalque das equipes, só pode ser resolvida com a realização de mais concursos públicos.

Lutar pelo Emílio é lutar contra a Aids! Concurso já! Não à terceirização! #EmilioRibasporInteiro

 

Emílio Ribas terá 3º Curso de Atualização em HIV/Aids

Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Associação dos Médicos do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (Amiier) organiza o 3º Curso de Atualização em HIV/Aids. O Simesp e o Centro de Estudos Emílio Ribas apoiam o evento. Uma série de especialistas vão abordar o HIV/Aids em questões sobre a prevenção, a terapia, complicações, comorbidades e mais. Confira abaixo a programação completa.

O curso é gratuito e será realizado de forma online. As vagas são destinadas a médicos, residentes e farmacêuticos, que podem se inscrever pelo e-mail cestudoseribas@uol.com.br.

3º Curso de Atualização em HIV/Aids
Dia 2/12, das 18h às 20h30 e 3/12, das 18h às 21h30
Gratuito e online

Programação (2) (2)


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS