28/09/2021 | Notícia Simesp

Atualização e assembleia na UPA Taboão – Guarulhos


Na tarde de quinta-feira, 23/9, um dos dias mais graves da falta de medicamentos e insumos na UPA Taboão, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) conseguiu uma reunião com a Secretaria Municipal da Saúde de Guarulhos para tratar do atraso no pagamento dos médicos e do atendimento à população na unidade.

Conforme relatado, a Secretaria aguarda resposta do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) sobre a prestação de contas da OSS gestora da UPA Taboão, Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória (INSV). Assim, será avaliado se a INSV continuará prestando serviços ao município ou se será aberto um novo chamamento público para a administração da unidade. No entanto, não há previsão para o retorno do TCESP e nem para regularização dos repasses mensais.

Depois de muito atraso, os médicos da unidade receberam os salários de julho, mas os de agosto ainda estão atrasados. Muitos são vinculados sob regime de Pessoa Jurídica (PJ), o que os expõem atrasos nos pagamentos e uma série de outras irregularidades. Deste modo, o Simesp pediu que na próxima gestão a contratação dos médicos seja feita via CLT  e que, a longo prazo, seja considerado o serviço público para saúde de Guarulhos.

Tendo em vista que não há um prazo para resolução completa da situação, o Simesp fará nova visita à UPA Taboão no dia 29/9, quarta-feira. Na data, haverá uma assembleia com os médicos da unidade a partir das 8h. Convocamos todos os profissionais a participar.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS