Utilize o campo abaixo para buscar pela sua dúvida


COMO AGENDAR UMA CONSULTA DE AVALIAÇÃO DE MEU CASO?

Os Plantões Jurídicos funcionam de segundas e terças-feiras, das 8h às 19h. Para agendamento de consultas iniciais e outras informações, entre em contato: Secretaria Jurídica: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30. Telefones: (11) 3292-9147 / 3107-2284.

QUEM PODE UTILIZAR OS SERVIÇOS DO DEP. JURÍDICO?

Consultas de avaliação prévia são livres para todos os médicos, associados ou não. Uma vez optando por utilizar os serviços do Dep. Jurídico do Simesp, o médico deverá ser associado adimplente com as contribuições sociais ou, caso não o seja, deverá tornar-se associado ao Simesp.

QUAIS OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO DEP. JURÍDICO?

- Defesa dos associados em causas individuais ou coletivas que tenham relação com o exercício da profissão, sejam os associados autores ou réis nos processos. - Todas as rotinas relativas à Previdência, como pedidos e/ou aposentadorias, cálculos previdenciários etc. - Cálculo do Imposto de Renda - Cálculos rescisórios

QUAIS AS ÁREAS ATENDIDAS PELO DEP. JURÍDICO DO SIMESP?

Temos especialistas nas áreas Trabalhista, Ético-Administrativa, Previdenciária e Criminal, para defesa dos associados ao Simesp em todos os casos que mantenham alguma relação com o exercício da profissão.

AO ME ASSOCIAR, TEREI QUE PAGAR TANTO A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL QUANTO A SINDICAL?

Fique tranquilo, pois tudo será feito de modo a proporcionar uma associação confortável, inclusive financeiramente, ao médico. Pois são os associados a base de representatividade de um sindicato. Fale com o SIMESP Relacionamento e conheça nossas políticas de abatimentos. Telefones: (11) 3241-5849,  3241-0763, 3292-9147 ou 3107-2284.

POR PAGAR A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, JÁ SOU ASSOCIADO AO SINDICATO?

Não. Para tornar-se associado, é necessário preencher e assinar a Ficha de Associação, tornando-se membro efetivo do Quadro de Sócios do Simesp. Clique aqui e conheça os benefícios de se associar ao Simesp.

COMO POSSO ME ASSOCIAR AO SINDICATO?

Para tornar-se associado, é necessário preencher e assinar a Ficha de Associação, tornando-se membro efetivo do Quadro de Sócios do Simesp. Clique aqui, preencha, imprima e assine a Ficha de Associação.

O QUE SIGNIFICA SER UM ASSOCIADO AO SINDICATO?

Todo sindicato, tal como o Simesp, defende os interesses gerais e a melhoria das condições de sua categoria. Isso não significa, porém, que todo profissional seja associado ao seu sindicato: a associação representa uma opção, em um ato explícito de vontade, realizado através do preenchimento e assinatura da Ficha de Associação. A partir de então, o médico passa a se tornar membro efetivo do Quadro de Sócios do Simesp. Por isso, muitos benefícios são oferecidos apenas aos associados (também chamados 'filiados' ou 'sindicalizados'). Incluem-se aí vários processos coletivos movidos contra empresas e entidades públicas ou privadas. Enfim, os associados formam a base de sustentação de seu sindicato, garantindo-lhe a representatividade. Clique aqui e conheça os benefícios de se associar ao Simesp.

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS