30/06/2021 | Notícia Simesp

Vitória! Servidores municipais conseguem o pagamento da Bonificação por Resultados


Fruto de esforço e organização coletiva, os servidores municipais de São Paulo conquistaram o pagamento da Bonificação por Resultados, na quarta-feira, dia 30 de junho.

Com a ausência de reajuste salarial dos servidores nos últimos anos, foi instituído o mecanismo da Bonificação por Resultados para compensar perdas salariais frente a inflação. Mecanismo que esses trabalhadores não concordavam, pois seria melhor que aumentassem os salários. Passaram-se dois anos e não houve o pagamento.

Em 15 de junho, o prefeito Ricardo Nunes anunciou que enviaria um projeto de lei da Bonificação para Câmara dos Vereadores. Uma atitude que surpreendeu os servidores, pois a Lei de Bonificação já fora promulgada no legislativo, em 2019. Sem reajustes e prazos para os pagamentos, e diante da possibilidade de alguma alteração no projeto da Bonificação, os servidores se mobilizaram em ato, no dia 18 do mesmo mês, para cobrar a Prefeitura.

Doze dias depois, a pressão desses trabalhadores e seus sindicatos deu resultado e eles conseguiram o pagamento da Bonificação.

Confira a cobertura completa do ato no Facebook do Sindsep ou o destaque da participação do Simesp em nosso canal no Youtube.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS