07/04/2021 | Notícia Simesp

Vitória! Médicos do Hospital Regional de Osasco têm seus salários regularizados pelo governo do estado


Simesp agiu enviando ofícios ao governo, ao Conselho Estadual de Saúde à OS que gerencia a unidade e à empresa que quarteiriza a contratação dos profissionais

Os médicos que atendem na unidade de terapia intensiva (UTI) de pacientes com Covid-19 do Hospital Regional Dr. Vivaldo Martins Simões, em Osasco, estavam sem receber seus salários de dezembro até o início de abril. Após ação do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) denunciando a situação ao governo do estado de São Paulo, foram pagos os salários na segunda-feira, dia 5 de abril. O Simesp também enviou ofícios ao Conselho Estadual de Saúde; à organização social (OS) Santa Casa de Birigui, que administrava o serviço até o ano passado; e à empresa Human Care, empresa terceirizada que quarteirizava a contratação dos médicos.

De acordo com Juliana Salles, diretora do Simesp que realizou assembleia com os médicos do hospital, o pagamento dos vencimentos atrasados é uma vitória. “Infelizmente é comum que calotes aconteçam em trocas de administração de organizações sociais nos serviços. A Santa Casa de Birigui atuou no serviço por dois anos e, devido a denúncias de irregularidades nos contratos, o estado substituiu a OS pelo Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (Cejam), que administra a unidade desde o início de 2021.”

Juliana ainda explica que a luta não acabou e que, apesar de os vencimentos terem sido garantidos, as contratações via OSs vem trazendo problemas para a categoria médica ao longo dos anos, principalmente para aqueles profissionais que não têm vínculo formal empregatício. “A manutenção desses vínculos precários representa risco para os médicos e o Simesp continuará buscando negociação para regulamentação via CLT e para que haja a abertura de concursos públicos para a mão-de-obra médica não só no Hospital Municipal de Osasco, mas em todo o município.”



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Nicolli Oliveira
(11) 3292-9147
nicolli@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS