Simesp

Vitória dos servidores municipais contra a reforma da previdência

Home > Vitória dos servidores municipais contra a reforma da previdência
27/03/2018 | Notícia Simesp

Vitória dos servidores municipais contra a reforma da previdência

A pauta do Projeto de Lei (PL) 621 foi suspensa da Câmara dos Vereadores por 120 dias durante sessão na noite de hoje, dia 27 de março. Essa retirada de tramitação do projeto é uma vitória dos servidores municipais que estão em greve desde o dia 8. Na tarde de hoje, estiveram presentes mais de 100 mil servidores no ato em frente à Câmara. A greve foi a maior mobilização dos servidores do município nas últimas décadas.

O PL 261 aumenta a contribuição previdenciária de 11% para 14%, isso porque a proposta inicial era de 19%. Além de mudar a alíquota da previdência, o PL também cria um fundo, o Sampaprev, que enfraquecerá o Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (Iprem), segregando os fundos de quem já é servidor e aposentado dos que se aposentarão futuramente.

De acordo com a secretária de assuntos jurídicos do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Juliana Salles, nas últimas semanas, os profissionais da saúde entraram de forma progressiva e substancial, junto com os demais servidores, dentro das mobilizações, contribuindo de forma significativa para a conquista. No dia 19 de março, os médicos decidiram oficializar a adesão à greve.

“Nós, servidores, temos que continuar organizados para progredirmos nesse período explicando aos nossos colegas o que é o Sampaprev e como ele prejudica os profissionais. A partir de hoje, dia 27, a greve está suspensa, porém precisamos continuar organizados para permanecermos combativos esses 120 dias, se isso for necessário”, ressalta Juliana.