Simesp

Visitas a UBS e hospital da Zona Sul pautam a Campanha Salarial Unificada e questões locais

Home > Visitas a UBS e hospital da Zona Sul pautam a Campanha Salarial Unificada e questões locais
11/08/2021 | Campanha Salarial

Visitas a UBS e hospital da Zona Sul pautam a Campanha Salarial Unificada e questões locais

Na quinta-feira 5 de agosto, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) visitou o Hospital Municipal Dr. Moysés Deustch – M’Boi Mirim e a UBS Jardim Guarujá, ambos na Zona Sul da cidade, para tratar com os trabalhadores da saúde sobre a Campanha Salarial Unificada.

Na parte da manhã, os diretores do Simesp divulgaram aos médicos do Hospital M’Boi Mirim as principais pautas da Campanha para negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano. Elas tiveram uma boa aceitação e são: o reajuste salarial equivalente a inflação do período das negociações mais 5%, o Vale-Refeição de 600 reais, o combate à desigualdade salarial entre mulheres e homens, a duplicação do valor da insalubridade com adicional de 40% para os que lidam com urgência sanitária e a licença maternidade de 6 meses.

A visita também foi uma oportunidade para o diálogo com residentes. Foi discutida a possibilidade de criação de uma associação local desses profissionais.

À tarde, a recepção do sindicato pela direção da UBS Jardim Guarujá e das pautas da Campanha Salarial pelos médicos foram igualmente positivas. A visita contou com a participação da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC), que tem trabalhado com o Simesp em questões dos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). Essa atuação conjunta tem sido importante para pautar debates aos médicos da APS sobre a garantia da qualidade da assistência e do seu próprio trabalho, como a discussão sobre o fluxo de atendimentos.

O Simesp só pode continuar lutando pelos médicos se contar com o apoio dos profissionais. Por isso, sindicalize-se! Saiba como é fácil se associar, clicando aqui.