Simesp

Visitas ao Hospital São Paulo e ao CAPS Adulto II – Manoel Munhoz marcam ações da Campanha Salarial Unificada

Home > Visitas ao Hospital São Paulo e ao CAPS Adulto II – Manoel Munhoz marcam ações da Campanha Salarial Unificada
05/08/2021 | Campanha Salarial

Visitas ao Hospital São Paulo e ao CAPS Adulto II – Manoel Munhoz marcam ações da Campanha Salarial Unificada

Na manhã de segunda-feira, 19 de julho, diretores do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e do Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo (SindiNutri-SP) conversaram sobre a Campanha Salarial Unificada com profissionais de saúde de diferentes categorias do Hospital São Paulo. Em uma visita de fôlego, os representantes dos sindicatos passaram nas enfermarias, na nutrição e em especialidades do pronto-socorro para dialogar com os trabalhadores de cada área e colar cartazes com as pautas para Campanha de 2021.

A conversa com os profissionais reforçou a necessidade da unidade ente os sindicatos da saúde para conquista de mais direitos e ganhos salariais reais diante não só do aumento vertiginoso da inflação, mas também da ausência de propostas que valorizem os salários pelas empresas de saúde. A luta dos trabalhadores da saúde e das suas representações sindicais pauta para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste ano: o reajuste salarial equivalente a inflação do período das negociações de cada categoria mais 5%, o Vale-Refeição de 600 reais, o combate à desigualdade salarial entre mulheres e homens, a duplicação do valor da insalubridade com adicional de 40% para os que lidam com urgência sanitária e a licença maternidade de 6 meses.

No período da tarde, foi a vez de diretores do Simesp visitarem o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto II – Manoel Munhoz, no bairro de Perdizes, Zona Oeste da cidade. Na data, os profissionais da unidade estavam presentes para uma reunião de equipe. Logo, foi uma boa oportunidade para conversar com todos sobre questões referentes à CCT e as pautas da Campanha Salarial Unificada.

Apesar dos esforços do sindicato, a entidade só consegue continuar lutando pelos médicos se contar com o apoio dos profissionais. Sindicalize-se! Saiba como é fácil se associar, clicando aqui.