08/07/2021 | Campanha salarial

Usuários debatem a Campanha Salarial em visitas à UBSs da Zona Oeste


No dia 07 de julho, diretores do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) visitaram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Remo, Jardim D’Abril e Vila Dalva, na Zona Oeste da cidade. Além dos representantes do sindicato, usuários dos serviços de saúde também participaram da visita e dialogaram com diversas categorias de profissionais nos locais. Os tópicos das conversas foram a Campanha Salarial Unificada e as necessidades dos trabalhadores e usuários.

A presença de representantes da população da região marca a importância de se vincular as pautas de profissionais e usuários, no sentido de fortalecer tanto as conquistas trabalhistas quanto a defesa dos equipamentos de saúde e do SUS.

Novamente, a unidade dos sindicatos da saúde em torno de uma Campanha Salarial Unificada foi bem recebida entre os trabalhadores. Foram discutidas as pautas prioritárias para Campanha de 2021: reajuste salarial equivalente a inflação do período mais 5%, a vinculação da insalubridade ao piso salarial, licença maternidade de 6 meses, a garantia de remuneração integral em caso de infecção por Covid-19 para celetistas e PJs e combate à desigualdade salarial entre mulheres e homens.

Apesar dos esforços do sindicato, a entidade só consegue continuar lutando pelos médicos se contar com o apoio dos profissionais. Sindicalize-se! Saiba como é fácil se associar, clicando aqui.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS