Com apresentações em diversas cidades brasileiras e em países como Portugal e Espanha, o núcleo de dança Maya-Lila finalmente se apresentará em São Paulo. Três anos após estrear o show Organóides, o grupo leva à capital paulista duas apresentações do espetáculo, no próximo dia 18 de janeiro, no Sesc Santana, na zona norte da capital paulista. Os ingressos são gratuitos.
Inspirada no conceito chill out rooms, no qual é criada uma ambientação fictícia provocada por jogos de dança, sons e luzes do figurino e do espaço, o espetáculo teve a concepção de Marília Coelho e Melina Scialom, com trilha-sonora assinada por Serhan Berberoglu, músico turco que se tornou parceiro do Maya-Lila em 2010, quando fez parceria com o grupo no Boom Festival, em Portugal.
No espetáculo, o núcleo, bastante conhecido no circuito mundial de festivais de arte e cultura alternativa, traz cinco bailarinas manipulando grandes bolhas plásticas infláveis: Bárbara Francesquine, Danielle Laetano, Janaína Fazzio, Letícia Tadros e Marília Coelho. Organóides teve apresentações realizadas não só em palcos convencionais, mas também em praças e ruas de cidades espalhadas pelo Brasil.
Serviço – Organóides
Local: Sesc Santana – Avenida Luiz Dumont Villares, 579 – Telefone: (11) 2971-8700
Data: 18 de janeiro de 2013, às 20h
Duração: 25 minutos
Classificação: Livre
Direção e provocação: Melina Scialom
Coreografia: Marília Coelho
Elenco: Bárbara Francesquine, Danielle Laetano, Janaína Fazzio, Letícia Tadros e Marília Coelho
Ambientação Sonora: Serhan Berberoglu/Lucid Picnic
Desenho de luz: Beatriz Rinaldini
Figurino: Malati Vrinda
Captação de vídeo: Juán Diego Castilho
Captação de imagens: Murilo Ganesh
Produção: Gambiarra Produção Cultural