Acontece nesta sexta-feira (10), a reunião da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) no hotel Verde Green com a presença de várias lideranças médicas nacionais.
O presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, vários diretores da Federação e o presidente do SIMED/PB, Dr. Tarcísio Campos, participarão de uma audiência na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) com o Procurador Eduardo Varandas às 8:30h. Será debatido o relatório do TCU que foi contra a contratação da Organização Social Cruz Vermelha para administrar o hospital de Trauma de João Pessoa. Fará também parte da pauta, o cumprimento da decisão do TRT/PB que determinou um prazo máximo de seis meses para o contrato entre o Estado da Paraíba e a Cruz Vermelha, onde não existe a possibilidade de renovação, sob pena de multa.
O SIMED/PB também levará ao conhecimento do MPT um sério problema existente hoje dentro do hospital, no qual apresentará a diferença entre as remunerações dos médicos da mesma especialidade que trabalham dentro do hospital.
A reunião da diretoria da FENAM prossegue a partir das 10h, no hotel Verde Green. Serão debatidas as questões sobre: aprovação do Ato Médico, piso nacional para o salário dos médicos, PCCV e PROVAB, honorários médicos, planos de saúde, entre outros.
"A mais de dez anos que a FENAM não realizava sua reunião em João Pessoa. Com esta reunião aqui em nossa cidade, deixa-nos muito honrados" diz Tarcísio Campos.