Simesp

Sindhosp envia carta aos hospitais e clínicas convidando à paralisação

Home > Sindhosp envia carta aos hospitais e clínicas convidando à paralisação
31/03/2011 | Notícia Simesp

Sindhosp envia carta aos hospitais e clínicas convidando à paralisação

Agora foi a vez do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (Sindhosp) se manifestar a favor da paralisação do atendimento aos planos de saúde, em 7 de abril.

Leia abaixo a íntegra do manifesto:

MANIFESTO SINDHOSP

Caro associado,

No próximo dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, as entidades médicas nacionais e regionais estão organizando o Dia Nacional da Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde. Quanto aos fatores que desencadearam esse movimento nós, profissionais e gestores de estabelecimento de saúde, infelizmente, conhecemos bem: a dificuldade em negociar reajustes com as operadoras de planos de saúde, glosas indevidas e sistemáticas, recusa ou demora para autorização de procedimentos e por aí afora. Pesquisas encomendas pelo SINDHOSP ao DataFolha e ao Vox Populi, esta última divulgada no final de 2010, evidenciam essas mazelas com clareza.

Por fazer saber que os médicos vivenciam os mesmos problemas que os demais prestadores de serviço de saúde, o SINDHOSP decidiu apoiar oficialmente o movimento de paralisação. Acreditamos que só se somarmos forças, denunciando isso à opinião pública, autoridades e agência reguladora, podemos reverter esse quadro.

Portanto, gostaríamos de solicitar que avalie a possibilidade de sua empresa participar do movimento do próximo dia 7. Somente casos de urgência e emergência devem continuar sendo atendidos. Sabemos que existem contratos entre as partes e que a situação econômico-financeira dos estabelecimentos de saúde de maneira geral não é das melhores, mas essa manifestação pode ser um divisor de águas entre o desrespeito comercial atual que vivemos, para uma relação mais ética e transparente.

Caso optem por participar do movimento, pedimos que contatem o SINDHOSP através do tel (11) 3331-1555, departamento de Saúde Suplementar, ramais 216 ou 244, com Danilo ou Kátia.

Forte abraço,

Dante Montagnana
Presidente do SINDHOSP