Simesp

Sindhosfil-Ribeirão Preto: Oposição ao desconto da Contribuição Assistencial 2021

Home > Sindhosfil-Ribeirão Preto: Oposição ao desconto da Contribuição Assistencial 2021
03/08/2022 | Notícia Simesp

Sindhosfil-Ribeirão Preto: Oposição ao desconto da Contribuição Assistencial 2021

Quando o reajuste salarial é conquistado, o Sindicato dos Médicos  de São Paulo (Simesp) tem direito a contribuição assistencial (taxa negocial). Trata-se do auxílio para que a entidade continue lutando por condições de trabalho e salário dignos à categoria. A contribuição assistencial equivale a apenas uma pequena parcela do que foi conquistado e é descontada diretamente em folha de pagamento para a manutenção da estrutura da entidade.

O Simesp garante o livre direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial, devendo ser observado o seguinte:

– Ao médico associado, pedimos que entre em contato com o Simesp pelo telefone (11) 3292-9147 ou pelo e-mail relacionamento@simesp.org.br.

O médico não associado deve se atentar ao passo a passo que segue:

1. Prazo:
As cartas de oposição poderão ser apresentadas até 21/08/2022;

2. Local:
As cartas de oposição deverão ser enviadas por e-mail (cartas@simesp.org.br), conforme as orientações abaixo.

3. Forma:
A oposição exige forma escrita para protocolo, devendo ser utilizado o formulário disponibilizado aqui pelo Simesp: https://forms.gle/DnpJNmNmhtg8sB6U9

4. Conteúdo:
O formulário deverá ser preenchido em sua totalidade, impresso e assinado. Após assinatura, deve-se digitalizar o formulário e enviá-lo para cartas@simesp.org.br.

OBSERVAÇÕES:
– Não será aceita carta de oposição em nome de pessoa não abrangida pela convenção, que estiver fora do prazo ou que ainda não contiver os elementos suficientes para identificação.