O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) garante o livre direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial, devendo ser observado o seguinte:
– Ao médico associado, pedimos que entre em contato com o Simesp pelo (11) 3292-9153 ou pelo e-mail relacionamento@simesp.org.br para informações específicas.
– O médico não associado deve ter atenção ao passo a passo que segue:
1. Prazo:
As cartas de oposição poderão ser apresentadas até 20/12/2019, das 10h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.
2. Local:
As cartas de oposição deverão ser apresentadas na sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Rua Maria Paula, nº 78, 1º andar, São Paulo. Médicos que prestem seus serviços fora da base da cidade de São Paulo podem encaminhar suas cartas de oposição para relacionamento@simesp.org.br.
3. Pessoalidade:
O ato de oposição deve ser exercido pessoalmente pelo médico. Em caso de impossibilidade, poderá ser constituído procurador com poderes específicos, devendo a procuração ter a firma reconhecida em cartório.
4. Forma:
A oposição exige forma escrita para protocolo, devendo ser utilizado o formulário disponibilizado aqui pelo Simesp, que será devidamente protocolado e devolvido.
5. Conteúdo:
O formulário deverá ser preenchido em sua totalidade, de forma legível.
OBSERVAÇÕES:
– Não será aceita carta de oposição em nome de pessoa não abrangida pela convenção, que estiver fora do prazo ou que ainda não contiver os elementos suficientes para identificação.