09/09/2020 | Campanha Salarial 2020

Simesp visita Hospital São Paulo para informar sobre a campanha salarial


 

 

 

 

 

 

 

 

O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) esteve hoje, 9 de setembro, no Hospital São Paulo (HSP) para divulgar o trabalho que tem sido realizado para a Campanha Salarial 2020. Diretores do sindicato têm visitado hospitais e outros serviços de saúde para divulgar as cláusulas requeridas para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria para este ano. Dentre os direitos que estão sendo pedidos pelo Simesp estão o reajuste salarial de 5%, licença maternidade de seis meses e afastamento de profissionais com remuneração integral em caso de adoecimento por Covid-19 (coronavírus).

O diferencial para a campanha salarial deste ano é o cenário pandêmico e a continuidade à campanha por igualdade salarial entre mulheres e homens, iniciada em março. “Seguindo a campanha ‘Trabalho Igual, Salário Igual’, uma das reivindicações para as médicas é o direito à licença maternidade de seis meses e a paridade nos rendimentos”, explica Juliana Salles, secretaria geral do Simesp. “Também estamos lutando pela inclusão dos médicos que trabalham por pessoa jurídica (PJ) na CCT, o que daria aos médicos garantia de reajustes, afastamento em caso de infecção por Covid-19”, enfatiza Juliana.

O Simesp sempre teve como norte não aceitar reajuste salarial abaixo da inflação, uma luta antiga contra o achatamento do salário do médico. Para Victor Dourado, presidente do Simesp, é fundamental que neste ano as reivindicações se estendam aos médicos PJ. “Estamos num período de extrema vulnerabilidade do trabalhador médico, o número de pejotizados só aumenta em meio à uma crise sanitária nunca vista antes”, explica Dourado. “Nesse cenário, reafirmamos o nosso compromisso de continuar combatendo a precarização dos médicos, mas buscamos estender a proteção jurídica da CCT aos trabalhadores que já vivem essa realidade”, finaliza o presidente do sindicato.

Apesar dos esforços do sindicato, a entidade só terá força para continuar lutando pelos médicos se contar com o apoio dos profissionais. Sindicalize-se! Clique no link e saiba como é fácil se associar: https://simesp.org.br/sindicalize-se/.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Nicolli Oliveira
(11) 3292-9147
nicolli@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS