
Na última sexta-feira, dia 25 de junho, diretores do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) estiveram presentes no Centro de Referência de Álcool Tabaco e Outras Drogas (Cratod), no bairro do Bom Retiro, para tratar sobre a Campanha Salarial de 2021 com os médicos e demais profissionais de saúde.
Aprovadas em assembleia dos sindicatos dos médicos, as pautas prioritárias deste ano para Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria foram recebidas com entusiasmo. São elas: o reajuste salarial de 15%, a vinculação da insalubridade ao piso salarial dos médicos, licença maternidade de 6 meses e licença paternidade de 30 dias e a garantia de remuneração integral em caso de infecção por Covid-19 para celetistas e PJs.
A proposta da campanha salarial unificada dos sindicatos dos profissionais da saúde teve a mesma recepção positiva entre os trabalhadores do Cratod. Isso mostra uma compreensão cada vez mais ampla de que os profissionais e os seus sindicatos unidos tem mais força para garantir e ampliar os seus direitos. Além disso, as pautas locais também foram assunto da conversa entre os diretores e profissionais.
Apesar dos esforços do sindicato, a entidade só consegue continuar lutando pelos médicos se contar com o apoio dos profissionais. Sindicalize-se! Saiba como é fácil se associar, clicando aqui.