Em continuidade às ações da Campanha Salarial de 2021, os diretores do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) visitaram na segunda-feira, 28 de junho, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sé, no centro da cidade.
A intenção das visitas é divulgar entre os profissionais da saúde as pautas prioritárias para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e tratar das questões e possíveis problemas locais que eles enfrentam. Além de serem oportunidades de reunir esforços para construção da campanha salarial unificada dos sindicatos dos trabalhadores da saúde.
Novamente, tanto a proposta de uma campanha unificada quanto as pautas deste ano foram bem recebidas. Conversou-se sobre as exigências de reajuste salarial de 15%, a vinculação da insalubridade ao piso salarial dos médicos, licença maternidade de 6 meses e licença paternidade de 30 dias e a garantia de remuneração integral em caso de infecção por Covid-19 para celetistas e PJs. Outro ponto de destaque é o dos coordenadores das três unidades, que também foram receptivos ao diálogo do sindicato.
O Simesp tem se esforçado para continuar lutando pelos médicos. Contudo, essa força só pode advir do apoio dos profissionais. Por isso, sindicalize-se! Saiba como é fácil se associar, clicando aqui.