Nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, às 10h, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, será homenageado com a Comenda Flamínio Fávero – criada pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo em reconhecimento aos médicos que se destacaram em sua vida profissional. “É uma homenagem da diretoria do Simesp, que concederá a primeira edição da comenda ao ministro da Saúde, o que muito nos honra”, informa Cid Carvalhaes, presidente do Simesp.
Alexandre Padilha foi (até o final do mandato do governo Lula) Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. É pós-graduado pelo Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.
O evento acontecerá na sede do Simesp, à rua Maria Paula, 78.
Comenda
O nome Flamínio Fávero foi escolhido pela diretoria do Sindicato por ser um dos maiores médicos legistas do Brasil. Fávero foi professor da Faculdade de Medicina de São Paulo e teve papel fundamental na organização sindical da categoria médica no Estado de São Paulo. Foi um de seus fundadores e o primeiro presidente deste Sindicato. Também ajudou a criar o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, sendo o primeiro presidente da entidade, inaugurando a numeração de identificação profissional, com o CRM número 1.