Entidade também solicita que sejam pagas 100% das horas extras e que banco de horas seja dobrado
A Prefeitura de São Paulo anunciou no dia 18 de março que cinco feriados de 2021 e 2022 seriam adiantados para evitar a população, fazendo com que não tenham dias úteis entre 26 de março e 4 de abril. Com isso, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) enviará ofício hoje, dia 22 de março, à gestão municipal e as organizações sociais (OSs) que administram serviços se saúde da cidade solicitando que os profissionais tenham pagamento dobrado durante os feriados, sejam pagas 100% das horas extras e que o banco de horas seja contabilizado de forma dobrada.
De acordo com Gabriela Rodrigues, diretora do Simesp, os médicos vêm trabalhando de forma incessante para coibir o avanço da doença durante a pandemia, decretada há mais de um ano e não devem ser penalizados com esse adiantamento dos feriados. “Esses profissionais estão submetendo a condições de trabalho extenuantes. Muitos deles estão com convívio social prejudicado para evitar expor entes queridos à contaminação que estão sujeitos diariamente”.
Vale ressaltar que o Simesp não questiona a necessidade de funcionamento das unidades de saúde no período.
Caso os médicos tenham alguma dúvida sobre seus direitos ou precisem de orientação sobre como proceder a respeito das orientações da chefia sobre os feriados adiantados, entrem em contato pelo WhatsApp (11) 3292-9147.
Calendário dos feriados adiantados
– Corpus Christi de 2021, antecipado para o dia 26 de março;
– Dia da Consciência Negra de 2021, antecipado para 29 de março;
– Aniversário da cidade de São Paulo de 2022, antecipado para 30 de março;
– Corpus Christi de 2022, antecipado para 31 de março; e
– Dia da Consciência Negra de 2022, antecipado para 1º de abril.