Simesp

Simesp participa do ato do Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora

Home > Simesp participa do ato do Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora
15/03/2022 | Notícia Simesp

Simesp participa do ato do Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora

No dia 8 de março, terça-feira, dirigentes do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) participaram do ato “Pela vida das mulheres, Bolsonaro nunca mais!”, na Avenida Paulista.

A manifestação foi organizada pelas mulheres de todo o Brasil para se opor à política de morte tocada pelo atual governo. Com prioridade a derrubada de Bolsonaro, são muitas as reivindicações necessárias: pela vida das mulheres; contra a fome, a carestia, a violência e o desemprego; pelos direitos sexuais e reprodutivos; pelo fim da divisão sexual e racial do trabalho; por salário igual para trabalho igual; pela legalização do aborto; pela revogação de todas as privatizações, das contrarreformas e do Teto de Gastos; pela defesa do SUS e dos serviços públicos gratuitos e de qualidade; contra a dupla jornada das mulheres.

A representante do Simesp, Vanessa Araújo, ressalta a importância da participação do Sindicato no ato: “Neste Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora, o Simesp marcha ao lado de milhares pelas ruas da maior cidade da América Latina, levando em suas bandeiras as palavras de ordem pela superação da opressão de gênero dentro da nossa sociedade. A luta contra o machismo implica necessariamente na luta contra as demais opressões, expressas nos ataques sistemáticos aos trabalhadores do nosso país.”