05/07/2021 | Notícia Simesp

Simesp participa de ato pelo Piso Salarial Nacional da Enfermagem


A data de 30 de junho foi marcada como Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem. Uma série de paralisações e protestos de profissionais da enfermagem, sindicatos e demais trabalhadores da saúde foram agendados para pressionar a aprovação no Senado do Projeto de Lei (PL) nº 2564/2020, que estabelece o Piso Salarial Nacional da categoria vinculado à jornada de trabalho de 30 horas semanais.

No ato realizado nesse dia, em frente da Câmara Municipal de São Paulo, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) reafirmou mais uma vez o seu compromisso na luta pelo estabelecimento do piso para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, que têm sido linha de frente no enfrentamento da pandemia neste último um ano e meio. Entendemos que a defesa dos trabalhadores da enfermagem é a defesa dos trabalhadores da saúde como um todo. Por isso, participamos do ato do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de São Paulo (Sindicomunitário-SP) e Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep).

Com o intuito de garantir mais diretos às e aos trabalhadores da saúde, os sindicatos de profissionais da saúde também lutam juntos na campanha salarial deste ano. A defesa de nossas pautas e a conquista nossos objetivos só pode se dar através da nossa unidade. Por isso, somam-se aos esforços da campanha salarial unificada o Sindicomunitário-SP, SEESP, Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar/SP), Simesp, Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo (Sinpsi), Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sindinutri-SP), Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e dos Trabalhadores de Serviços de Saúde de São Paulo (Sinsaúdesp) e do Sindicato Único do Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Guarulhos (Sindsaúde – Guarulhos).

Todo o apoio à luta dos trabalhadores da enfermagem!

Pelo Piso Salarial Nacional da Enfermagem, vinculado à jornada de 30 horas semanais!

Pela campanha salarial unificada dos profissionais da saúde!

      



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS