Simesp

Simesp luta por condições seguras de trabalho para médicos em tempos de pandemia

Home > Simesp luta por condições seguras de trabalho para médicos em tempos de pandemia
01/05/2020 | Notícia Simesp

Simesp luta por condições seguras de trabalho para médicos em tempos de pandemia

Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) vem reafirmar o seu compromisso com os médicos na luta por condições dignas e seguras para o exercício da medicina. Compromisso esse que mais do que nunca se faz necessário diante da pandemia, na qual formamos a linha de frente de combate à Covid-19 (coronavírus).

O Simesp vem trabalhando para garantir segurança jurídica tanto para médicos com vínculo formal de trabalho, quanto para os que exercem sua profissão por meio de contrato via pessoa jurídica (PJ). “Nossa luta é para que os serviços disponibilizem equipamentos de proteção individual (EPI) completos para que possamos atender nossos pacientes, fluxos adequados para minimizar os riscos de contaminação e garantia de afastamento da linha de frente de médicos que fazer parte do grupo de risco”, explica Juliana Salles, diretora do Simesp.

Já no caso de médicos PJ, a busca é pela inclusão na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), para que sejam garantidos a estes trabalhadores direitos fundamentais como manutenção dos rendimentos e postos de trabalho em caso de adoecimento e dispensa por Covid-19. “Por isso, solicitamos aos médicos que entrem em contato para ajudar a pressionar sindicatos patronais a fornecerem segurança jurídica para os médicos PJ”, enfatiza Juliana.

No Dia do Trabalhador, o Simesp reforça a importância da luta coletiva por direitos trabalhistas em meio à pandemia. Cada vida importa, tanto pacientes quanto médicos devem ser protegidos. Conte conosco!

*Seu contato pode ser feito pelo e-mail relacionamento@simesp.org.br, pelo telefone (11) 3292-9147 ou ainda pelo WhatsApp (11) 99111-5490.