20/07/2022 | Notícia Simesp

Simesp leva reivindicações de médicos anestesistas à coordenação do InCor


No dia 28 de junho, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) levou as reivindicações dos médicos anestesistas do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), deliberadas em assembleia, à coordenação da unidade hospitalar. Em reunião, o coordenador da anestesia, Dr. José Otávio, a coordenadora da cardiologia, Dra. Ludmila, e a secretária-geral do Simesp, Juliana Salles, acordaram a principal reivindicação dos profissionais: a contratação de mais anestesistas para completar a escala de trabalho. Atualmente, o InCor conta com trinta médicos de anestesia, quando deveriam haver quarenta. O desfalque tem dificultado o atendimento e a adequada cobertura das cirurgias.

Entre outras reivindicações, as quais os coordenadores também se comprometeram, estão a adequação da comunicação, através de bipes, e do conforto médico, mais próximo ao centro cirúrgico. O Sindicato notificou o InCor, a Fundação Zerbini, OSS gestora do Instituto, e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre tais exigências.

A contratação de mais dez anestesistas depende de um processo seletivo aberto pela Fundação Zerbini. O Simesp aguarda a resposta da OSS e da diretoria do Incor sobre o resultado do processo de reposição do quadro.


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS