Simesp

Simesp leva manifesto pela revogação das reformas a Brasília

Home > Simesp leva manifesto pela revogação das reformas a Brasília
15/08/2025 | Notícia Simesp

Simesp leva manifesto pela revogação das reformas a Brasília

Nesta quinta-feira (14), o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) esteve em Brasília, ao lado de outras entidades sindicais, para reforçar a luta pela revogação das reformas trabalhista, previdenciária e da lei das terceirizações. Pela manhã, a comitiva do sindicato foi recebida pela Secretaria-Geral da Presidência da República, onde protocolou oficialmente o manifesto que reúne as reivindicações da categoria e de trabalhadoras e trabalhadores de diversas áreas.

O documento destaca os prejuízos que essas reformas impuseram aos direitos trabalhistas, à aposentadoria e às condições de trabalho, e reafirma a defesa de um modelo de relações de trabalho que valorize e proteja quem atua no serviço público e privado.

À tarde, o Simesp participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, cujo tema era Reformas trabalhista e previdenciária e a Lei das Terceirizações. A secretária geral do Sindicato, Juliana Salles, participou da mesa falando sobre sobre como a terceirização na atividade fim tem colaborado para a precarização do trabalho médico.

“As denúncias são generalizadas. Calote, alta rotatividade, sobrecarga, substituição de mão de obra por valor menor, por qualificação menor, por menor tempo de trabalho, demissões em massa e ausência de qualquer cobertura trabalhista. Por este motivo, a categoria continuará participando de iniciativas como esta até que se reveja a política de pejotização e a lei da terceirização irrestrita”, defendeu Juliana. 

Sobre este dia de mobilização e luta, o presidente do Simesp, Augusto Ribeiro Silva, avalia como positiva e importante para sinalizar que tais reformas só geraram prejuízos aos trabalhadores. Nossa mobilização é coletiva e vai continuar até que os retrocessos sejam superados”, finaliza.