A diretoria do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) reverencia seus colegas de profissão. E lembra a importância dos médico na sociedade em meio a ações tumultuadas por parte dos governos, com uma Carreira Médica de Estado que é um verdadeiro engodo e os vetos da Lei do Ato Médico, além do programa “Mais Médicos” trazendo médicos formados no estrangeiro atuando sem a devida revalidação.
São os médicos que salvam diversas vidas todos os dias, enfrentando condições precárias de trabalho, salários aviltantes, sem a merecida valorização. É por isso, que o Sindicato ressalta com estima que o dia 18 de outubro deve ser comemorado. “Os médicos merecem, sim, uma reverencia de todos nós. É preciso ter a reflexão de que o médico acolhe sofrimento, entende o que é mazela, convive com sequelas, participa da intimidade da dor e ameniza o sofrimento da morte, alguém que faz isso com a abnegação devida, com a dedicação própria, com o acolhimento pertinente merece respeito e nós assim o queremos”, pondera o presidente da entidade, Cid Carvalhaes.
O Sindicato esteve e sempre estará ao lado dos médicos para lutar cada vez mais por melhores condições trabalho e pela valorização do profissional, para que todos os anos essa data seja comemorada com mais alegria.