16/06/2020 | Notícia Simesp
Simesp lamenta o falecimento da médica Regina Parizi de Carvalho
É com grande pesar que o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) lamenta o falecimento da Médica Regina Parizi de Carvalho hoje, 16 de junho. Regina foi uma grande liderança do movimento médico, fez parte da Associação dos Médicos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de S. Paulo (Amiamspe), foi presidente da Sociedade Brasileira de Bioética, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) e primeira mulher a presidir o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), de 1993 a 1995. Regina também participou da criação da Comissão Nacional de Residência Médica, junto ao Ministério da Educação (MEC).
“O movimento médico sofre uma perda irreparável de uma mulher dedicada e compromissada com a luta por um país mais democrático e justo”, conta Erivalder Guimarães, diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). Guimarães presidiu o Simesp à época em que Regina era presidente do Cremesp. Segundo ele, pelas mãos de Regina, as entidades trabalharam em intensa parceria na defesa do médico e de seu trabalho.
Relembre a trajetória de Regina em entrevista concedida à revista DR!, do Simesp em 2010 na página 6 em http://simesp.org.br/images/uploads/revistadr/revista3.pdf.