13/10/2020 | Notícia Simesp

Simesp lamenta falecimento de Ana Maria, médica de Guarulhos


O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) lamenta o falecimento de Ana Maria Silva Lopes de Almeida, endocrinologista que atuava em Guarulhos. Respeitada e querida pelos colegas, a médica lutou junto ao sindicato por melhores condições de trabalho no município. De acordo com Eder Gatti, ex-presidente do Simesp, Ana Maria foi muito importante na organização dos profissionais na luta por um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor para a cidade. “Ela lutou por causas que beneficiavam não somente a categoria, mas, principalmente, buscava a melhoria das condições de assistência à população”, conta Gatti.

Na página do Facebook União Médicos De Guarulhos, seus colegas postaram uma homenagem, na qual escreveram: “Perdemos uma pessoa muito querida, guerreira, nossa grande incentivadora na luta por uma saúde de qualidade e justa pra todos. Sua estrela continuará brilhando sempre, e sua alegria, sua vontade de ver tudo dar certo continuarão sendo nosso Norte.”

A endocrinologista se formou em medicina em 1978 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e se dedicou a estudos sobre obesidade.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Nicolli Oliveira
(11) 3292-9147
nicolli@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS