Simesp

Simesp lamenta a perda de Antônio Gonçalves Pinheiro

Home > Simesp lamenta a perda de Antônio Gonçalves Pinheiro
10/10/2011 | Notícia Simesp

Simesp lamenta a perda de Antônio Gonçalves Pinheiro

O Sindicato dos Médicos de São Paulo lamenta o falecimento do médico Antônio Gonçalves Pinheiro, conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), ocorrido neste final de semana, em Brasília. A diretoria do Simesp transmite seus sentimentos a todos os seus familiares e amigos, solidarizando-se neste momento de dor e tristeza. "Foi com muita surpresa e muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Pinheiro. Um indivíduo bastante trabalhador, com posições firmes e determinadas”, considerou o presidente do Simesp e da FENAM, Cid Carvalhaes.

Antônio Pinheiro nasceu em Marabá, no estado do Pará. Era lá que exercia suas atividades profissionais como cirurgião plástico. No CFM, coordenava a Comissão Mista de Especialidades e as Câmaras Técnicas de Queimaduras, Cirurgia Plástica e também a comissão responsável pela área de produtos e técnicas de procedimentos estéticos.

Antônio Gonçalves Pinheiro era ainda membro-titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e foi presidente do Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA).

Repercussão:

O Dr. Pinheiro contribuiu com questões muito importantes para a saúde brasileira, em especial para a medicina e com destaque para os médicos. Foi incansável nas questões que acreditava e coerente naquilo que defendeu. Um sujeito alegre, desprendido, simpático e com poder de convencimento muito grande. Estamos muito abalados com a notícia, uma traição que a natureza nos traz, mas que infelizmente é a realidade da vida. Lamentamos profundamente e nos solidarizamos com a família e com os parentes.
Cid Carvalhes, presidente da Simesp e da FENAM

O movimento médico perde um de seus mais brilhantes, dedicados e valorosos combatentes.
 Waldir Cardoso, secretário de Comunicação da FENAM e diretor do Sindicato dos Médicos do Pará

Com tristeza manifesto o nosso pesar pela perda do colega Pinheiro. Testemunhei, quando na Comissão Nacional de Honorários Médicos, a incansável luta e preocupação do companheiro em defesa da medicina, das sociedades de especialidades e dos médicos. Deixará lacuna, saudades e modelo de persistência, comportamento a ser perseguido por todos.
Mário Antonio Ferrari, secretário-geral da FENAM e presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná