Simesp

Simesp lamenta a morte de Duvanier Paiva Ferreira

Home > Simesp lamenta a morte de Duvanier Paiva Ferreira
19/01/2012 | Notícia Simesp

Simesp lamenta a morte de Duvanier Paiva Ferreira

O Sindicato dos Médicos de São Paulo lamenta a morte de Duvanier Paiva Ferreira, secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, ocorrida nesta quinta-feira, 19 de janeiro. Ferreira foi vice-presidente do SindSaúde por duas gestões, de 1990 a 1994. No segundo mandato, com a saída da presidente Mônica Valente para a CUT, assumiu a presidência.

Foi trabalhador do IAMSPE, professor na alfabetização de adultos da prefeitura de São Paulo, assessor da CUT Nacional e militante do Partido dos Trabalhadores. No governo Marta Suplicy, assumiu como chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Gestão Pública, entre 2003 e 2004.

Em nota de pesar, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, fala sobre a perda de um “defensor incansável da democratização nas relações de trabalho, promotor do diálogo e profissional dedicado, um brasileiro que lutou ao longo da vida pela consolidação da democracia no Brasil”.

A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota de pesar pelo falecimento do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira. Segundo ela, pelo desempenho no cargo que ocupava desde 2007, foi convidado a continuar no mesmo posto durante seu governo. Para Dilma, Duvanier teve uma trajetória política destacada, tanto no movimento sindical quanto no governo.

“Sua inteligência, dedicação e capacidade de trabalho farão muita falta à nossa administração. Consternada com a notícia da sua perda, envio meu abraço solidário a seus amigos, familiares e colegas de trabalho”, disse a presidenta.