O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) firmou a nova Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira e Osasco (Sindihclor), válida a partir de 1º de setembro de 2024. Pelo acordo, os salários dos médicos terão reajuste de 3,71%, aplicado em duas parcelas:
Além do reajuste salarial, todas as cláusulas sociais foram mantidas, garantindo a preservação de direitos como adicionais, férias, licença-maternidade, estabilidade da gestante, entre outros.
O presidente do Simesp, Augusto Ribeiro, destaca o papel do sindicato nas negociações com o patronato. “É por meio do sindicato que conseguimos negociar valores de reajuste e garantir direitos nas cláusulas sociais dos acordos coletivos. A convenção é fruto direto da nossa mobilização e da força coletiva da categoria. Por isso, é essencial que os médicos se sindicalizem e fortaleçam o Simesp. Só com uma entidade representativa forte conseguimos enfrentar os desafios e avançar nas conquistas. Se você ainda não é sindicalizado, este é o momento de se somar a nós”.
O sindicato segue à disposição da categoria para esclarecimentos e permanece vigilante em defesa das condições de trabalho e da valorização profissional dos médicos.
🔗 Convenção Coletiva de Trabalho – Simesp – Sindihclor 2024/2025