O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) firmou a nova Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge), válida a partir de 1º de setembro de 2024. Pelo acordo, os salários dos médicos terão reajuste de 3,71%, aplicado em duas parcelas:
Além do reajuste salarial, todas as cláusulas sociais foram mantidas, garantindo a preservação de direitos como adicionais, férias, licença-maternidade, estabilidade da gestante, entre outros. O reajuste dos valores previstos na cláusula de auxílio-creche também foi assegurado, sendo corrigido nas mesmas bases percentuais e datas aplicáveis aos salários do médico.
Também ficou garantida a continuidade da concessão mensal da cesta básica de alimentos, de 25 kg, a todos os médicos empregados. O benefício deve ser entregue até o dia 25 de cada mês, ou no primeiro dia útil subsequente, caso a data coincida com feriado ou fim de semana.
O presidente do Simesp, Augusto Ribeiro, destaca o papel do sindicato na defesa da categoria. “A convenção coletiva é resultado direto da nossa organização enquanto categoria. É o sindicato que garante que os direitos sejam preservados e que os médicos tenham uma instância legítima de representação nas negociações. Por isso, é fundamental que todos os colegas estejam conosco nessa construção coletiva. Quem ainda não é sindicalizado, fica aqui o convite, venha fortalecer o Simesp”.
O sindicato segue à disposição da categoria para esclarecimentos e permanece vigilante em defesa das condições de trabalho e da valorização profissional dos médicos.
🔗 Convenção Coletiva de Trabalho – Simesp – Sinamge 2024/2025