17/06/2020 | Notícia Simesp

Simesp expôs situação dos Hospitais de Campanha ao vivo na Band


O representante do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Victor Dourado, participou hoje, dia 17 de junho, de um debate ao vivo no programa “Aqui na Band” da TV Bandeirantes, a respeito do risco que correm os profissionais da saúde, incluindo os médicos, que atuam nos hospitais de campanha da cidade de São Paulo. Assista clicando aqui

Durante a conversa, Dourado citou a falta de garantias para os médicos que são quarteirizados pelas organizações sociais (OSs) e que não têm direitos trabalhistas ou pagamento de salários em caso de afastamento. Além disso, o representante do Simesp também citou as denúncias de falta de equipamento de proteção individual (EPI) adequado, sobrecarga de trabalho, fluxo incorreto de atendimento e condições de trabalho e descanso para médicos dos plantões noturnos recebidas pelo Simesp.

O debate foi motivado por uma entrevista cedida ao mesmo programa por Dourado. Nela o médico citou a insegurança dos hospitais de campanha tanto para pacientes com diagnóstico de Covid-19 (coronavírus) não confirmado, quanto para médicos que lidam com a insuficiente em quantidade e qualidade de EPI. Assista aqui.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS