Simesp

Simesp entra em contato com médicos beneficiários de ação contra a Prefeitura de São Paulo

Home > Simesp entra em contato com médicos beneficiários de ação contra a Prefeitura de São Paulo
25/08/2025 | Notícia Simesp

Simesp entra em contato com médicos beneficiários de ação contra a Prefeitura de São Paulo

O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) está entrando em contato com os médicos que têm valores a receber do processo movido em 1995 contra a Prefeitura Municipal de São Paulo, referente ao pagamento de reajustes salariais negados entre 1995 e 2000, durante as gestões de Paulo Maluf e Celso Pitta. Somente nos dois primeiros lotes de pagamentos, mais de 650 médicos servidores municipais foram ressarcidos. 

Por conta deste contato, o Simesp alerta médicas e médicos que tenham recebido mensagem ou telefonema sobre a possibilidade de golpes. O Sindicato não cobra nenhum valor antecipado para liberar depósitos, emitir alvarás ou acelerar o recebimento. Qualquer cobrança nesse sentido pode ser considerada tentativa de fraude.

No caso específico desta ação, o escritório Vieira e Marques é quem conduz as tratativas junto ao Simesp. Reforçamos que, para o recebimento de qualquer quantia, não serão solicitadas transferências de valores para pagamento de taxas judiciais, envio de informações sensíveis por WhatsApp ou emissão de boletos para liberação de valores. Solicitações desse tipo podem ser fraudulentas.

Para saber se tem valores a receber ou haja qualquer contato suspeito, agende uma consulta com nossos advogados em https://simesp.org.br/consulta-juridica/.

Serviços jurídicos do Simesp garantiu a conquista

O Simesp oferece consultas jurídicas gratuitas para todos os médicos – sindicalizados ou não –, mas quem se sindicaliza conta ainda com vantagens exclusivas, com descontos bastante competitivos em relação aos praticados pelo mercado. Ou seja, além da proteção, a sindicalização garante economia financeira real em casos que demandem acompanhamento judicial.

O atendimento abrange desde as áreas mais demandadas, como trabalhista e previdenciária, até questões de direito civil, empresarial, penal, tributário e familiar, entre outras. 

Se você ainda não é sindicalizado, aproveite esta oportunidade. Além de fortalecer a luta coletiva da categoria, você garante proteção jurídica completa, especializada e mais acessível. Sindicalize-se