Simesp

Simesp é contra reajuste abaixo da inflação para servidores municipais

Home > Simesp é contra reajuste abaixo da inflação para servidores municipais
30/04/2025 | Notícia Simesp

Simesp é contra reajuste abaixo da inflação para servidores municipais

Câmara Municipal de São Paulo aprovou reajuste de 2,60% a partir de maio deste ano; e 2,55% em maio do próximo ano

Na última terça-feira (29), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda e definitiva votação o projeto que trata do reajuste nos salários dos servidores públicos municipais. O texto aprovado estabelece um reajuste dividido em duas parcelas, sendo 2,60% a partir de maio deste ano; e 2,55% em maio do próximo ano, totalizando um percentual de 5,15%. 

A votação ocorreu em meio a um clima de tensão, com 34 parlamentares se posicionando favoravelmente e 17 contrários. O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) acompanhou toda a sessão, ao lado de outros servidores e servidoras do Município. 

O diretor adjunto do Simesp Carlos Eduardo Pierangelo participou da sessão, que durou o dia todo, e salienta a gestão do prefeito Ricardo Nunes desrespeita os profissionais que dedicam suas vidas para atender a população ao sugerir um reajuste muito aquém do que seria considerado digno. “Os servidores seguem mobilizados para que sejam atendidas também as demais pautas das reivindicações, em especial a negociação para a reposição dos dias parados. A greve do servidor continua e a nossa luta também”, afirma Pierangelo. 

Próximas ações

O Simesp informa que a greve continua, com o próximo ato marcado para terça-feira, dia 6 de maio, às 11 horas da manhã em frente à Prefeitura. Vale ressaltar que dia 5 de maio, às 7 horas, haverá ato em frente ao Hospital do Servidor Público Municipal, em defesa do hospital que vem sofrendo desmonte sistemático pela sua gestão, com a anuência do prefeito Ricardo Nunes.