A maioria dos médicos que aderirem ao acordo terão 35% de deságio (desconto) no valor total a ser pago. A vantagem é que não é preciso aguardar até o final dos trâmites para receber os valores devidos e a desvantagem é o desconto, que pode variar de 30% até 40% da dívida total, de acordo com a data do processo. Vale ressaltar que a decisão em realizar o acordo não poderá ser contestada posteriormente. Além disso, o prazo para o pagamento dos precatórios ainda está em aberto.
O processo foi movido em 1995, quando o então prefeito da cidade, Paulo Maluf, negou o reajuste salarial previsto em lei para os servidores municipais, que não foi aplicado no período de 1995 a 2000. Em 2001, a Justiça determinou o ganho da ação de nº 0408445-56.1995.8.26.0053.
Continuaremos atuando em defesa do médico e de seu trabalho. Conte sempre conosco!
Orientações importantes
Os médicos que quiserem aderir à proposta devem comparecer pessoalmente à sede do sindicato nos dias 10 e 11 de dezembro munido dos seguintes documentos:
• RG e CRM (originais e copias).
Na ocasião, o médico deverá assinar dois documentos:
• Termo de Ciência e Autorização
• Procuração “Ad Judicia” (no qual concede procuração para que os advogados do Sindicato possam representá-lo na defesa dos seus interesses nessa ação específica).
* herdeiros de beneficiários deverão portar RG original, certidão de inventariante e procuração de todos os favorecidos, ambos com firma reconhecida em cartório. Tais medidas são tomadas para a segurança dos envolvidos.
Estacionamento
Para sua comodidade, o Simesp possui convênio com dois estacionamentos que oferecem desconto aos visitantes:
– Multipark, na Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 308 (das 7h às 23h).
– Avanti, na Rua da Abolição, 74 (24 horas).
*Para obter o benefício, basta carimbar o ticket do estacionamento na recepção do sindicato.
Caso prefira o transporte público, o Simesp está próximo à estação Sé do metrô (a cerca de 550 metros).