02/09/2021 | Campanha Salarial

Simesp conversa com residentes e servidores do Hospital Heliópolis


No dia 23 de agosto, segunda-feira, diretores do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) visitaram o Complexo Hospitalar Heliópolis, no bairro do Sacomã, como parte das ações da Campanha Salarial de 2021. Além de divulgar as pautas para as negociações com os patronais, a visita foi uma oportunidade para ouvir médicos servidores, residentes e demais profissionais do local a respeito da Reforma Administrativa e das dificuldades enfrentadas no combate à pandemia.

Sob administração direta do Governo Estadual, o Hospital Heliópolis conta com equipes de servidores públicos. Assim, o desafio que lhes é imposto pela Reforma Administrativa foi tema das conversas com os dirigentes. Com a proposta de Bolsonaro e Paulo Guedes, estão previstas grandes mudanças nos direitos dos servidores e alterações estruturais na oferta de serviços essenciais à população, como saúde, educação e assistência social. O Simesp está ao lado dos servidores públicos nesta luta!

Os dirigentes dialogaram com muitos médicos residentes, que relataram a situação dos profissionais no Hospital. No início do ano (e desde o começo da pandemia), foram enfrentadas adversidades no combate ao Covid-19, como a escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e elevadores quebrados (o que levou ao uso compartilhado dos poucos que funcionavam para o transporte de comida, pacientes e roupas de cama). É evidente o desamparo do Governo Estadual, que recebe denúncias das condições de trabalho e do hospital desde 2013. As questões dos residentes são de principal importância ao Simesp e a visita também serviu para reafirmar o compromisso com estes profissionais. O sindicato se coloca à disposição para ajudar a eles e todos os médicos no que precisarem.

No entanto, só podemos continuar lutando se contarmos com o seu apoio. Por isso, sindicalize-se! Saiba como é fácil se associar, clicando aqui.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS