Simesp

Simesp cobra informações da filantrópica sobre possíveis demissões de médicos

Home > Simesp cobra informações da filantrópica sobre possíveis demissões de médicos
15/02/2019 | Notícia Simesp

Simesp cobra informações da filantrópica sobre possíveis demissões de médicos

Na última terça-feira, dia 12 de fevereiro, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) esteve em reunião com dirigentes da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e a filantrópica aventou a possibilidade de demissões de médicos em seu corpo clínico em um futuro próximo. Na reunião, o Simesp solicitou que essa informação fosse formalizada com detalhes sobre a proposta de mudanças na estrutura da entidade, dando conhecimento a respeito da intenção do número de demitidos, setores de trabalho e motivos para as demissões para poder levar essas informações para debate com os médicos, mas ainda não obteve retorno.

A Santa Casa se comprometeu a não realizar demissões sem antes avançar as discussões sobre o tema com o sindicato. “O Simesp espera que realmente nenhuma decisão seja tomada sem que antes haja o diálogo. Se, por ventura, forem efetivamente anunciadas demissões, o sindicato irá definir as estratégias com os médicos para negociar com a Santa Casa”, explica Eder Gatti, presidente do Simesp.

O Sindicato dos Médicos de São Paulo entende que a Santa Casa é extremamente importante para a saúde da população de São Paulo e para o ensino, por isso estará atento e agirá para impedir qualquer desmonte da instituição. “Somos contra a terceirização, que piora a qualidade do atendimento, precariza as relações de trabalho e prejudica o ensino”, finaliza Gatti.