01/02/2021 | Notícia Simesp
Na manhã de hoje, dia 1º de fevereiro, o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Victor Dourado, e a secretária geral da entidade, Juliana Salles, estiveram na Prefeitura de Barueri e na Câmara Municipal para cobrar que haja abertura de diálogo com os médicos da cidade, que tiveram alteração de nossos horários, jornada e locais de trabalho por um decreto da prefeitura em dezembro.
Durante a visita à Secretaria da Saúde, os representantes do Simesp foram direcionados à Secretaria de Administração, onde foi prometido que até amanhã, dia 2 de fevereiro, será disponibilizada uma data para reunião entre o sindicato e as secretarias. De acordo com Juliana, apesar de a prefeitura ter feito a promessa da data para reunião, o Simesp continuará lutando para garantir a assistência à saúde com o mesmo número de profissionais que atuam hoje na cidade sem que os médicos precisem recorrer a exoneração ou outras ações.
Essas mudanças definidas pelo decreto podem deixar a população de Barueri e das cidades do entorno desassistida, já que ela gera conflito em nossas agendas de atendimento. Os médicos querem continuar atendendo os cidadãos de Barueri, com o serviço funcionando cada vez melhor, para que a população seja bem assistida, de acordo com carta aberta dos profissionais. “Barueri corre o sério risco de ficar sem assistência de um grande número de médicos em plena pandemia. A população de Barueri precisa e merece ter atendimento médico. Solicitamos a ajuda da população e dos vereadores para pedir que o prefeito e o secretário da Saúde recebam os médicos que desejam negociar para que a cidade continue sendo bem assistida.”
O Simesp já havia enviado dois ofícios à prefeitura solicitando o diálogo e a resposta havia sido o completo silêncio.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA