19/05/2023 | Notícia Simesp

Simesp apoia os trabalhadores do Instituto Clemente Ferreira


O Instituto Clemente Ferreira é referência no tratamento de casos de tuberculose resistente no Estado de São Paulo. Ao longo dos anos vem sofrendo um processo de sucateamento, com diminuição do número de profissionais e subfinanciamento.

No YouTube do Simesp, publicamos um registro do discurso da Dra. Denise do Socorro da Silva Rodrigues, uma das médicas referência da instituição, durante o 16° HepatoAids no início de maio. Ela reflete sobre a preocupação de inúmeros profissionais que trabalham com a doença, que ainda é endêmica no Brasil e um grande problema de saúde pública nacional e internacional. A inviabilidade de funcionamento adequado da instituição levará a graves consequências sociais e epidemiológicas.

O Simesp se coloca ao lado da luta desses trabalhadores da saúde em manter o Instituto e disponibilizar um atendimento de qualidade para a população.

Profissionais da saúde – entre eles, a Dra. Denise – assinaram um manifesto em apoio ao Instituto, que pode ser conferido abaixo.

Manifesto em apoio ao ICF


COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
[email protected]


Redação

(11) 3292-9147
[email protected]


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

botão whatsapp