Simesp

Simesp apoia categoria metroviária de São Paulo

Home > Simesp apoia categoria metroviária de São Paulo
24/03/2023 | Notícia Simesp

Simesp apoia categoria metroviária de São Paulo

A diretoria do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) se solidariza com as metroviárias e os metroviários de São Paulo. 

A greve iniciada ontem (22), é uma mobilização bonita e justa. Pois, a categoria metroviária briga não só pelos seus direitos, mas pelo melhor para toda a população. Ela reivindica o pagamento de abono referente aos PLR de 2021/2022 e dos Steps (as movimentações salariais na carreira) e, também, o fim das terceirizações e a abertura de concursos públicos para repor o defasado quadro de funcionários.

Ao contrário do que se divulga, a categoria metroviária sempre esteve aberta ao diálogo com o Governo do estado de São Paulo e com a direção do Metrô. Hoje, a paralisação só foi mantida na parte da manhã devido à falta de resposta do Governo e da direção do Metrô. Afinal, as metroviárias e metroviários aceitaram em assembleia a proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT) que prevê o pagamento de um abono substitutivo dos PLR reivindicados, até 14/4, e dos Steps, em julho. Além do compromisso de não haver represálias aos profissionais.

Vale lembrar que ontem o Governo do estado mentiu publicamente sobre a liberação gratuita das catracas, prejudicando a categoria metroviária – disposta a retomar o trabalho imediatamente em caso de liberação – e a população de São Paulo.

Toda solidariedade às metroviárias e metroviários!
Pela abertura de concursos públicos para o metrô!
Não à privatização do metrô!