04/05/2022 | Notícia Simesp

Simesp abre canal de denúncias sobre o não pagamento do reajuste e do retroativo


Na última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada em março de 2022, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) conquistou um reajuste salarial de 10,42% às médicas e aos médicos de organizações sociais (OS), santas casas e hospitais filantrópicosO reajuste deveria começar a ser pago nas folhas de pagamento após 30 dias da assinatura da convenção, ou seja, a partir de abril. Além disso, como a CCT não foi fechada em setembro, data-base da categoria, os médicos devem receber o retroativo referente ao reajuste não pago nos meses de setembro, outubro, novembro (5%) e dezembro de 2021 e de janeiro, fevereiro e março de 2022 (10,42%).

No entanto, recebemos denúncias de que as empresas não estão cumprindo com o compromisso de pagar o reajuste dos salários de seus trabalhadores. Por isso, criamos o formulário de denúncia sobre o não pagamento do reajuste salarial de 10,42% e do retroativo. Caso não tenha recebido o reajuste, preencha o formulário: https://forms.gle/vrF9iEthyJ8S8qfV9

Suas informações são confidenciais e não serão expostas aos seus empregadores, mas enviadas ao nosso departamento jurídico para garantir o pagamento conforme acordado na assinatura da CCT.

O Simesp está aqui para proteger e defender os seus direitos.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS