Simesp

Representante patronal insiste em reajuste abaixo da inflação; Simesp não aceita

Home > Representante patronal insiste em reajuste abaixo da inflação; Simesp não aceita
09/10/2015 | Campanha Salarial

Representante patronal insiste em reajuste abaixo da inflação; Simesp não aceita

Durante reunião de negociação, na última terça-feira, 6, o Sindhosfil-SP, representante patronal das organizações sociais, hospitais filantrópicos e santas casas, não apresentou contraproposta que atenda as reivindicações da categoria. O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) continuará pressionando para reverter quadro.

A mesa de negociação foi realizada sob a mediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Na ocasião o Simesp reforçou a pauta de reivindicações da categoria: 10% de aumento real, piso salarial de R$ 13 mil, licença-maternidade de 180 dias, vale-refeição de 35 reais/dia, entre outros.

O percentual pedido considerou a inflação acumulada de setembro de 2014 ao mesmo período desse ano, que foi de 9,57%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ficou definido, no mesmo encontro, que o Sindhosfil-SP irá levar as pautas para apreciação de sua base. Os sindicatos voltarão a se reunir no MTE em 10 de novembro, caso não haja acordo até essa data.