Simesp

Profissionais do Oncocentro realizam ato contra o fechamento do serviço

Home > Profissionais do Oncocentro realizam ato contra o fechamento do serviço
02/10/2019 | Notícia Simesp

Profissionais do Oncocentro realizam ato contra o fechamento do serviço

Os funcionários da Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp) realizarão um abraço solidário à instituição amanhã, dia 3 de outubro, às 10h. O ato é pelo não fechamento do serviço, que foi sinalizado pelo Governo do Estado no final de agosto. A fundação é essencial para o controle e prevenção do controle do câncer no estado, para a produção de próteses para esses pacientes e para a compilação de dados do câncer. São 89 funcionários que anualmente realizam mais de 260 mil exames realizados por ano entre Papanicolau, biópsias e análises imuno-histoquímicas.

De acordo com Gerson Salvador, diretor do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), o governador João Doria está destruindo um serviço público que hoje é insubstituível, abandonando a população. “Chamar a unidade de ociosa, conforme foi divulgado, é uma afronta aos profissionais que assistem pessoas com suspeita ou diagnóstico de câncer. Além disso, tal postura demonstra como a Secretaria de Estado da Saúde (SES) desconhece a relevância de seus serviços.”

No dia 28 de agosto foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para debater o possível fechamento da fundação. O Simesp apoia o movimento dos profissionais.

Serviço
Abraço solidário à Fosp
Quinta-feira, dia 2/10, às 10h.
Rua Oscar Freire, 2.396 – Pinheiros (próximo à estação Sumaré do metrô).