Simesp

Profissionais do Emílio Ribas seguem mobilizados pela garantia da qualidade da assistência

Home > Profissionais do Emílio Ribas seguem mobilizados pela garantia da qualidade da assistência
10/12/2021 | Notícia Simesp

Profissionais do Emílio Ribas seguem mobilizados pela garantia da qualidade da assistência

No dia 8 de dezembro, quarta-feira, os trabalhadores do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER) se reuniram em nova assembleia, com a participação do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e das associações de médicos (Amiier) e de médicos residentes (Ameriier). A abertura de novos concursos públicos, como prometido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), e as próximas ações do corpo clínico e das entidades pautaram o debate.

 

O presidente do Simesp, Victor Dourado, e representantes dos médicos – Eder Gatti, presidente da Amiier, e Wladimir Queiroz, diretor clínico do IIER – informaram sobre o andamento das negociações para realização de concursos públicos para o Instituto. Eles estiveram presentes na audiência do Ministério Público de São Paulo no último dia 7 de dezembro, quando se definiu a  abertura de 206 vagas para janeiro de 2022. O compromisso foi firmado pelo Secretário de Estado da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, pelo Secretário executivo da pasta, Eduardo Ribeiro Adriano, e pelo Diretor técnico do IIER, Luiz Carlos.

Os trabalhadores decidiram por dar seguimento à mobilização para assegurar não só o que foi prometido pela SES e pela direção do IIER, mas também a qualidade da assistência do Emílio Ribas. Pressionamos para que o atendimento e que as condições de trabalho de todos profissionais sejam da melhor qualidade possível.