Para discutir questões relacionadas ao Programa Mais Médicos – instituído pela Medida Provisória 621/13 – a Câmara dos Deputados irá promover uma Comissão Geral, nesta quarta-feira, 28 de agosto, às 10 horas. O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Renato Azevedo Júnior, participará da sessão, que acontecerá no Plenário da Câmara.
A sessão plenária da Câmara pode transformar-se em Comissão Geral para debater assuntos relevantes, projeto de iniciativa popular ou ouvir ministro de Estado. Além dos deputados, representantes da sociedade relacionados ao tema debatido também podem se pronunciar a respeito do assunto.
Solicitada por requerimento dos deputados federais Ronaldo Caiado e Luiz Henrique Mandetta, a Comissão Geral pretende avaliar o programa, que recebeu diversas críticas de entidades representativas dos médicos. Entre os pontos criticados, estão a não aplicação das normas estabelecidas pela CLT e a não exigência do exame Revalida para médicos formados no exterior.