Nesta quinta-feira, 12 de maio, o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Cid Carvalhaes, visitou em Belo Horizonte dois dos principais hospitais do estado e conheceu um pouco mais sobre a estrutura dessas unidades e a situação da saúde pública em Minas Gerais.
A agenda de visitas começou às 15h no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Depois, Cid Carvalhaes, o diretor de Comunicação da FENAM, Waldir Cardoso, o diretor de Finanças da entidade, Jacó Lampert, e o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Cristiano da Matta Machado, seguiram para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Durante a visita, o presidente da Fenam também esteve acompanhado por diretores do Sinmed-MG, representantes e médicos dos dois hospitais.
As entidades médicas representativas do estado – Conselho Regional de Medicina (CRMMG) e Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) – também foram convidadas para participar dessa iniciativa.
A visita às unidades de saúde de diversas regiões do país têm sido uma rotina da Federação para avaliar a real situação de atendimento e as condições de trabalho dos médicos.
Em Belo Horizonte, o HPS João XXIII e o HC- UFMG foram escolhidos para as visitas por se tratarem de unidades de referência no estado, voltadas para o atendimento às urgências e emergências.