Simesp

Prefeitura descumpre compromisso de apresentar contraproposta e greve continua

Home > Prefeitura descumpre compromisso de apresentar contraproposta e greve continua
09/12/2019 | Notícia Simesp

Prefeitura descumpre compromisso de apresentar contraproposta e greve continua

Médicos de Guarulhos tiveram uma reunião com o prefeito do município, Gustavo Henric Costa (Guti), na tarde do último sábado, 7 de dezembro. Na ocasião, o prefeito se comprometeu a apresentar um documento com proposta sobre a reivindicação dos médicos até as 17h30 do mesmo dia, mas não cumpriu o combinado.

Diante do compromisso firmado pela manhã, os médicos se reuniram em assembleia na noite do sábado, mas sem novas propostas por parte do poder executivo de Guarulhos, os servidores discutiram apenas a agenda dos próximos dias e mantiveram a greve.

Hoje, dia 9 de dezembro, os médicos visitaram Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para alertar a população sobre real situação da saúde no município. Já na terça-feira, 10 de dezembro, os médicos grevistas devem se unir a apoiadores da paralisação num ato em defesa da saúde pública do município. A manifestação será marcada por uma caminhada que partirá do Hospital Municipal de Urgências (HMU), às 9h, e seguirá para o gabinete da prefeitura.

Entenda a paralisação

No dia 2 de dezembro, os médicos da Atenção Primária à Saúde (APS) e de serviços ambulatoriais de Guarulhos deflagraram greve em busca de condições de trabalho dignas e um bom atendimento à população. Na última semana, o movimento tem tentado estabelecer diálogo com a prefeitura que se recusa a atender à principal demanda dos médicos: mais tempo de atendimento por consulta. Em razão da negativa da gestão Guti, as assembleias têm decidido pela continuidade da paralisação por mais tempo de consulta, retaguarda de especialidades e segurança nos locais de trabalho.