01/12/2017 | Notícia Simesp
Prefeito reduziu 20% dos pagamentos dos médicos
O prefeito de Poá, Gian Lopes, entrou na Justiça contra os médicos da cidade para que seus pagamentos tenham uma redução de 20%, alegando inconstitucionalidade da lei 3115/15, que previa esse valor como gratificação dos profissionais. Após expedição de liminar, os médicos de Poá já terão seus vencimentos reduzidos a partir do próximo pagamento. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), Eder Gatti, o município enfrenta uma grave crise em sua saúde pública, que pode se agravar ainda mais.
O presidente do Simesp realizou assembleia com os médicos de Poá para definir os rumos do movimento, na última quarta-feira, dia 29 de novembro. “O que o prefeito está fazendo é um verdadeiro sucateamento da saúde pública de Poá e faz isso na intenção de terceirizar os serviços. Diante dessa questão, os médicos estão unidos na luta pela saúde pública de Poá e pedem o apoio da população.
Crise na saúde pública de Poá
Além do corte nos pagamentos dos médicos, foi fechado setor de pediatria do Hospital Municipal Guido Guida em outubro. A prefeitura culpabiliza a lei federal que alterou a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) reduzirá os recursos da cidade. “A população não pode pagar pela má administração dos serviços públicos. Pedimos todo o apoio para a volta com os serviços que foram perdidos e para que os servidores públicos tenham uma remuneração digna.”